REMOÇÃO EMERGENCIAL DAS ÁRVORES DA RUA CEL. FRANCISCO BALBI

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem informar que está sendo realizado o serviço de cortes e remoção de árvores na Rua Cel. Francisco Balbi, no Centro, que dá acesso ao Hospital São Lucas e à Igreja Matriz. O serviço está sendo aplicado devido ao tamanho das raízes que estão comprometendo, principalmente, a tubulação de água e esgoto daquela região, assim como no calçamento da via.

O serviço foi iniciado após abertura do Processo de Corte (Processo nº 6430/2021), junto a Secretaria de Meio Ambiente e avaliação e autorização por técnicos da mesma. E vem sendo realizada pela empresa terceirizada que presta o serviço para Prefeitura com o acompanhamento da Secretaria de Obras (Processo nº 2929/2021 – Contrato nº 41/2021).

Ressaltamos que após a finalização do serviço será realizada a adequação da vegetação seguindo os critérios técnicos no local, ou seja, árvores com raízes que não comprometam as tubulações serão plantadas no local, e devida reposição levando em consideração o valor ecológico do indivíduo removido, sendo no mínimo 2 árvores para cada removida, de acordo com a Lei Municipal nº 950/2016.

Para mais informações sobre o serviço e processos em questão, acesse o Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura (https://transparencia.quatis.rj.gov.br/) ou entre em contato com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos pelo telefone (24) 3353-2919 ou com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número (24) 3353-2918 – Ramal 1027.