REDE DE ABASTECIMENTO DE JOAQUIM LEITE GANHA INSTALAÇÃO DE CLORADOR

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), instalou no mês passado um clorador na rede de abastecimento do distrito de Joaquim Leite, na zona rural do município. De acordo com a SMI, este serviço é importante para garantir a melhora na qualidade de água dos moradores da localidade e evitar as contaminações que surgem da água.

O clorador é um equipamento utilizado para dosar o hipoclorito de cálcio – o cloro, que é inserido na etapa de desinfecção da água. Ainda segundo a equipe da secretaria, o objetivo é remover os microrganismos patogênicos presentes, capazes de causar diversas doenças. O uso deste produto químico contribui para o processo de tratamento de água e permite o controle de doenças e infecções de origem hídrica.