REALIZADA A PRIMEIRA PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a primeira pré-conferência nesta última quarta-feira (30), no Centro Administrativo 25 de Novembro. O evento, que contou com a presença de moradores, conselheiros e profissionais da área da saúde, antecede a realização da 12ª Conferência Municipal de Saúde, anunciada pela Prefeitura.
“Estamos realizando reuniões comunitárias em cada um dos distritos. Nestes encontros estamos mobilizando a participação das pessoas e discutindo as regras que entrarão para o Regimento da Conferência” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.
O encontro foi organizado por uma comissão liderada pela Coordenadora de Gestão Organizacional da Secretaria de Saúde, Caroline Ferreira Lima, e com participação do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darci da Silva. A pauta também foi pensada para a mobilização de candidatos para a próxima composição do Conselho Municipal de Saúde, onde os membros também serão eleitos na Conferência.
A 12ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro de 2022, na Câmara Municipal de Quatis. No primeiro dia (sexta-feira), será realizada a abertura às 18h e no segundo dia (sábado), a partir das 8h, será discutido e aprovado o Plano Municipal de Saúde e, ainda, serão eleitos os representantes do município para a participação da Conferência Estadual de Saúde.
Para maiores informações os interessados poderão acompanhar as publicações nos veículos oficiais da Prefeitura e no site oficial através do endereço https://quatis.rj.gov.br.