Na tarde de ontem, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o 1º Fórum Municipal do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento, que foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal,  teve início às 13 horas e 30 minutos com a palestra “Vivendo sobre Rodas” apresentada pelo psicólogo Ricardo Vinícius da Cunha. Em seguida, foi realizada uma apresentação dos Serviços da Rede, sendo eles, CRAS, CREAS,  APAE, CMDPD, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. 

Além da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, estiveram presentes acompanhando o evento, o prefeito municipal, Aluísio d’Elias, o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e vice-prefeito, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho; e os vereadores municipais, Alex d’Elias e William Carvalho. As autoridades discursaram sobre a importância de realizar a pauta do Fórum para o município e trabalhar com políticas públicas para melhor atender a população. 

A realização do Fórum foi em celebração ao dia 21 de setembro, que é comemorado o Dia Nacional de Luta da pessoa com Deficiência. No evento, foram abordadas palestras e apresentações que discutiam a importância de viver e praticar o ato de empatia, além de ter sido destacado a importância da inclusão social na sociedade e realização de debates sobre como superar desafios.

Comentários do Facebook

Comments are closed.