QUATIS ULTRAPASSA A MARCA DE 100 TOMOGRAFIAS COMPUTADORIZADAS

A Prefeitura de Quatis alcançou uma marca significativa nos atendimentos em tomografias. Segundo apurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos últimos 6 meses o município atingiu mais de 100 tomografias computadorizadas de atendimento 24 horas em pacientes internados no Hospital São Lucas.

A tomografia computadorizada é um exame de imagem indolor e não invasivo. É a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos. O serviço é ofertado pela prefeitura de acordo com as solicitações médicas da unidade hospitalar, que também conta com serviços de transporte de pacientes em ambulâncias simples e UTI móvel para a realização do exame.

“A tomografia computadorizada vem sendo cada vez mais utilizada como método diagnóstico pela prática médica. É muito importante disponibilizar este serviço ao Hospital São Lucas para a confirmação de achados clínicos, garantir o tratamento adequado e atender aos requisitos necessários para transferências dos nossos munícipes aos hospitais de referência no Estado” – explica o secretário de Saúde, Lucas Silva.

Para a garantia deste serviço à população, a SMS está investindo cerca de R$ 190 mil reais do Fundo Municipal de Saúde, em contrato celebrado junto ao Hospital Unimed de Volta Redonda.

O serviço contempla diversos tipos de tomografias para diferentes partes do corpo, incluindo o exame com contraste – que utiliza um composto a base de iodo ingerido por via oral ou aplicado por via intravenosa para que as imagens do exame fiquem ainda mais claras.

“Estamos trabalhando desde o primeiro dia de nossa gestão para melhorar a saúde da população. É isso que estamos fazendo, essa marca é expressiva, mostrando que estamos avançando para chegar em um serviço de qualidade na saúde de Quatis.” – comenta o prefeito Aluísio d’Elias.