Foi iniciada nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, o projeto promovido pela Companhia Horizontal de Arte Pública, com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
A Companhia é um coletivo de artistas engajados na relação com a pluralidade cultural e afetiva do Brasil. O Projeto trata-se da Caravana de Contos, Cantos & Encantos com chancela do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a caravana realizada pela CHAP, ganhadora do edital da Leib 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.
O projeto é um espetáculo de rua que através do universo das lendas, das músicas populares, das narrativas e dos improvisos livres, propõe ao espectador navegar pelos meandros da imaginação nos contos, nos cantos e nos encontros da cultura popular brasileira.
A caravana percorreu algumas comunidades do Médio Paraíba Fluminense, e nos dias 29 e 30 de janeiro estiveram no município. Na sexta-feira no CIEP 402 no bairro Nossa Senhora do Rosário, para a realização de uma oficina de pernas-de-pau e apresentação cultural de pequeno porte. A programação foi finalizada na tarde de sábado, dia 30 de janeiro, no Cruzeiro, no espaço aberto ao lado do ginásio poliesportivo, também no bairro Nossa Senhora do Rosário.
A organização seguiu o protocolo de segurança contra a COVID-19. As apresentações aconteceram em espaço aberto, respeitando a distância mínima de 2 metros. Foi obrigatório o uso de máscara, para quem não tinha foi concedida uma máscara do projeto. As apresentações e oficinas aconteceram para pessoas do mesmo ciclo de convivência. Foi disponibilizado um totem de álcool em gel no local e as oficinas tiveram um número máximo de 15 participantes.
“O projeto foi importante para o desenvolvimento das crianças e foi uma experiência nova para a comunidade, foi algo encantador”, afirmou o Diretor de Departamento de Cultura, Zé Roberto Magroni, que fez parte da equipe de apoio do projeto no município.
Comentários do Facebook

Comments are closed.