QUATIS RECEBE NOVA AMBULÂNCIA DO SAMU PELO GOVERNO DO ESTADO

A Prefeitura de Quatis recebeu na manhã do último sábado (6), durante uma cerimônia promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, uma nova ambulância para ampliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O evento aconteceu no pátio do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, onde outras 7 cidades da região do Médio Paraíba, incluindo o município anfitrião, também participaram da entrega das novas ambulâncias para as prefeituras.

As entregas fazem parte do programa Samu 100% RJ, que visa ampliar os serviços de atendimento para todo o estado do Rio de Janeiro. Quem esteve acompanhando e representando o município na cerimônia de entrega foi o prefeito Aluísio d’Elias, o secretário de Saúde, Lucas Silva, e o secretário de Governo, Diego Boechat, além dos vereadores da Câmara Municipal: William Carvalho, Alex d’Elias e André Jabuti.

O evento também contou com prefeitos e autoridades de outros municípios e, ainda, com a presença do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do vice-governador, Thiago Pampolha, do secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e demais autoridades.

“A aquisição desta ambulância é uma conquista para a nossa cidade. Além de fortalecer o serviço do SAMU, a antiga ambulância ficará à disposição do município para o transporte sanitário de pacientes. Contaremos agora com 5 veículos próprios, além do serviço contratado para remoção através de UTI Móvel.” – afirma o secretário Lucas.

Na ocasião, foi inaugurado, também, o mais novo aparelho de Ressonância Magnética no Hospital Regional, que agora conta com mais um serviço para atendimento aos pacientes de toda a região.

“Esta é mais uma conquista, que veio do Governo do Estado, entendendo a necessidade dos municípios pequenos da região, mandando essa ambulância para que a gente possa socorrer e dar atendimento de qualidade aos nossos munícipes na hora de maior necessidade. É mais um ganho para saúde de Quatis. Parabenizo à Secretaria de Saúde do Estado e todo o trabalho que está sendo feito pelo governo estadual.” – agradece o prefeito Aluísio.