QUATIS RECEBE EQUIPE DO IPEM PARA VERIFICAÇÃO PERIÓDICA DE TAXÍMETRO

O município de Quatis recebeu no último dia 31 a equipe do Instituto de Pesos e Medidas, o IPEM, Regional de Volta Redonda, para realizar a verificação periódica dos taxímetros de taxistas credenciados do ano de 2023. A ação aconteceu no pátio do Centro Administrativo 25 de Novembro e foi acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU).

O serviço funciona da seguinte maneira: além da verificação de documentos, os taxistas participam de uma avaliação prática para a verificação dos taxímetros. Dessa forma, representantes do Instituto, juntamente com os taxistas, se dirigiram até a RJ-159, na altura do Clube Náutico Quatiense, para a prática do percurso de 1 km com o intuito de verificar o funcionamento dos taxímetros e se estão de acordo com os padrões legais exigidos.

De acordo com a SMOU, a verificação deste recurso permite que a cobrança dos serviços de táxi aconteça de forma justa e confiável, tanto para o usuário quanto para o profissional do táxi, além de ser considerado um procedimento essencial para garantir a precisão e a conformidade com as normas regulatórias do IPEM.