O município de Quatis recebeu na noite do último sábado, 15 de janeiro, os alunos inscritos no Curso de Operador de Máquinas Pesadas para a aula inaugural, que aconteceu no Ciep 492. O curso, que será realizado na escola durante todo o período, no horário das 19:30, é uma iniciativa do governo do Estado, através da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatis. Além do município, as inscrições também foram abertas para moradores de cidades vizinhas como, Porto Real, Floriano (Barra Mansa) e Passa Vinte (MG). Cerca de 260 pessoas serão capacitadas e certificadas após a conclusão do curso. As aulas serão ministradas pelo coordenador, Jeferson Barros, e pelo gerente do INEA, Junior Moret, contando com 5 sábados de aulas teóricas. Após esta etapa, os alunos serão divididos em turmas de até 30 pessoas e receberão 8 horas de aula prática.

 

No início do evento, o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias, e o presidente da Câmara Municipal de Quatis, o vereador Willian Carvalho, realizaram a abertura da aula, dando a palavra e discursando sobre a importância do curso e o quanto é gratificante trazer essa oportunidade para a cidade.

 

“O curso de Operador de Máquinas Pesadas é um instrumento de capacitação para nossos moradores que querem buscar, através do estudo, colocação no mercado de trabalho.” – comenta Aluísio. O prefeito também destacou a grande quantidade de inscritos no curso, principalmente, do público feminino: “Foram mais de 200 participantes e, para minha surpresa, um número alto de mulheres, demonstrando que elas querem assumir vagas que antes eram somente dos homens. E isso é muito gratificante! Vamos continuar buscando ferramentas para disponibilizar para nossos munícipes em todas as faixas etárias” – finalizou. 

 

Além do prefeito e do vereador, também compareceram o vice-prefeito, Paulo Vitor Da Silva; o secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier; os vereadores de Resende, Renan Marassi e Kael; o secretário de Desenvolvimento Rural de Porto Real, Anderson Martins; e Lucas de Souza, filho do prefeito de Passa Vinte, Lucas Nascimento, que marcou presença representando o pai.

Comentários do Facebook

Comments are closed.