A Prefeitura Municipal de Quatis, até o dia 20 de novembro, está dando apoio para as tropas do Exército que participam do treinamento militar no município. No sábado, 13 de novembro, as tropas participaram de uma Ação Cívico-Social em parceria com o Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército (AD/1, na Escola Edmea Dulce de Barros Franco, no bairro Jardim Independência. Alunos da escola, com idades entre 5 a 8 anos, participaram de uma oficina de higienização bucal com ensinamentos de como cuidar da saúde bucal e realizar a escovação de maneira correta. No total, 105 kits de escovação foram disponibilizados para distribuir às crianças. Entre as atividades, também foi disponibilizado consultas e atendimentos de saúde para os pais. A equipe da Divisão do Exército também realizou a pintura da estrutura da parte externa da escola, como parte da ação. 

 

De acordo com o Comando da AD/1, que integra o Exercício de Adestramento Avançado da 1ª Divisão do Exército denominado “Operação Membeca”, as atividades são realizadas para promover assistência e auxílio a comunidades, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, além de ser o contato direto da Força Terrestre com a comunidade. 

 

No local, além da equipe da Escola Edmea, a Secretária Municipal de Educação, Ivone Bento, e a Diretora do Departamento Pedagógico, Patrícia Bombetti, compareceram para acompanhar as atividades junto aos alunos. A diretora da escola, Sandra Gonçalves também prestigiou o momento e abordou sobre a importância da ação para a educação dos alunos: “Essa parceria foi muito boa para a comunidade. A gente precisa sempre dessa parceria com eventos assim que ajudam a nossa comunidade, que precisa muito. E as crianças e os pais amaram essa iniciativa.” – afirma a diretora, que agradeceu toda a ação realizada. 

 

O Tenente Coronel Flávio Henrique E3 do Comando da AD/1 agradeceu a equipe da Prefeitura de Quatis e falou sobre o objetivo da ação na escola: “Agradeço pela oportunidade de trazer um pouco de referência para as crianças. A AD/1 está aqui trazendo uma mão amiga para melhorar a estrutura da escola e trazendo uma noção melhor de higienização para as crianças” – comentou o Tenente.

Comentários do Facebook

Comments are closed.