QUATIS RECEBE 3º LOTE DA CORONAVAC E INICIARÁ A VACINAÇÃO DOS IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS

A Prefeitura Municipal de Quatis através da Secretaria Municipal de Saúde informa que o município recebeu nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o terceiro lote com 110 doses da Coronavac.

Assim como as remessas anteriores, a vacina veio da cidade do Rio de Janeiro até o município de Barra Mansa de helicóptero e enviamos uma equipe para buscar no parque da cidade. A vacina foi entregue à enfermeira Rafaela Fonseca, Coordenadora de Imunização do município, que acompanhou o transporte ao local de armazenamento de Quatis.

A remessa será destinada para finalizar os profissionais da área de saúde e dar início a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A vacinação dos idosos com 90 anos ou mais no município iniciará nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, feita pelas unidades de saúde a domicílio, seguindo o sistema de vacinação volante.

Caso o idoso ainda não tenha cadastro nos ESF’s do município entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo número 3353-2624 para realizar o cadastramento.

Solicitamos também que os profissionais de saúde do município, autônomo e do particular, procurem a Casa da Criança para realizar o cadastro para a vacinação caso ainda não sejam cadastrados.