QUATIS REALIZA ‘DIA D’ DO PROGRAMA SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS

O Programa Saúde nas Escolas (PSE), do Ministério da Saúde, promoveu na última quarta-feira, dia 8, em todo o Brasil, o ‘Dia D Mais Saúde Bucal na Escola’, e Quatis foi um dos municípios que adotaram a iniciativa. Neste dia, a Prefeitura realizou uma ação com diversas atividades em saúde bucal no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário, para os alunos dos níveis da Educação Infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 132 alunos participaram da ação, que contou com orientação de escovação e palestras sobre saúde bucal. O objetivo foi fortalecer e ampliar as iniciativas de saúde no ambiente escolar e promover a conscientização sobre a importância da higiene bucal.

A programação do dia também contou com atendimentos odontológicos na unidade móvel ‘Saúde sobre Rodas’. Segundo o Departamento Odontológico, da SMS, 16 crianças fizeram atendimento e remoção de cáries, com aplicação de flúor. “Esse é um trabalho que fizemos com os alunos na questão da prevenção. Por esta razão, pegamos os pequenos para o índice da cárie não aumentar. Ficamos muito felizes com o resultado da ação” – comenta a diretora do Departamento Odontológico, Vanda Carvalho.