QUATIS PROMOVE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DIA INTERNACIONAL CONTRA A LGBTIFOBIA

Na manhã de ontem (17), a Prefeitura de Quatis, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Cidadania LGBTI+ (CCLGBTI+) das Agulhas Negras, promoveu um evento de conscientização na Praça Dr. Teixeira Brandão, em alusão ao Dia Internacional Contra a LGBTIfobia, celebrado nesta quarta-feira, dia 17 de maio.

A ação teve como objetivo incentivar as políticas públicas dos direitos da comunidade LGBTQIA + no combate ao preconceito e a LGBTfobia. O evento contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias.

Na ocasião, as equipes distribuíram panfletos e cartilhas de conscientização para quem passava pelo local, e ainda debateram sobre a importância da luta contra o preconceito, a garantia dos direitos da comunidade, e sobre as denúncias que podem ser feitas em casos de homofobia, bifobia, transfobia e afins.