QUATIS PROMOVE 4ª EDIÇÃO DO “PEDAL PELAS ÁGUAS”

Aconteceu na manhã deste domingo (9), em Quatis, a 8ª edição do “Pedal Pelas Águas”. O movimento esportivo em defesa das águas da região do Médio Paraíba foi promovido pela Prefeitura, em parceria com o Comitê de Bacias Médio Paraíba do Sul.

Os ciclistas partiram da Praça Dr. Teixeira Brandão, no Centro, e seguiram até a altura da Ponte Nova, que liga ao município de Porto Real, na Saída 298. Logo após, os atletas retornaram ao ponto de partida, totalizando um percurso de cerca de 8 km. Os participantes ganharam camisetas personalizadas do evento. O prefeito Aluísio d’Elias acompanhou de perto o passeio ciclístico.

O “Pedal das Águas” tem como objetivo estimular os participantes para a utilização dos recursos naturais, principalmente a água, de modo consciente e ético, destacando a importância do seu uso sustentável, além de promover um momento de lazer entre famílias e amigos. O passeio visa sensibilizar a sociedade, o setor produtivo e o poder público sobre o tema.