QUATIS PARTICIPA DO ENCONTRO TÉCNICO ESTADUAL DO PROGRAMA BPC NA ESCOLA

A equipe técnica da Gestão SUAS da Prefeitura de Quatis participou na última quarta-feira (10) do Encontro Técnico Estadual do Programa BPC na Escola, com o tema “execução e desafios a serem superados”. O evento aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o encontro teve como objetivo reunir gestores e técnicos dos municípios pela gestão de operacionalização do Programa BPC na Escola, visando qualificar e fortalecer ações intersetoriais.

O Programa BPC na Escola é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Cidadania, da Educação, da Saúde e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes até 18 anos, com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).