QUATIS MARCA PRESENÇA NA 2ª EDIÇÃO DO FÓRUM REGIONAL DO TURISMO FLUMINENSE DO VALE DO CAFÉ

Aconteceu nesta quarta-feira (10) a 2ª edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Vale do Café, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), por meio da TurisRio. O evento aconteceu no Hotel Guararapes, no município de Miguel Pereira, e contou com diversas palestras e exposição de atrativos gastronômicos, culturais e artesanais das 14 cidades da região turística do Vale do Café. Representantes de cidades de outras 11 regiões, como Quatis, que pertence à região das Agulhas Negras, marcaram presença na edição. Na oportunidade, o município foi representado pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Thiago Salles.

O secretário da pasta destacou a importância da participação de Quatis no evento. “Conhecer e prestigiar os recursos turísticos que os municípios vizinhos têm a oferecer é muito importante para agregar na união entre as cidades no fomento do turismo, tanto da nossa região, quanto de outras regiões. Foi uma oportunidade onde pude trocar experiências e informações com outros secretários municipais para poder fomentar o turismo do nosso município, onde o nosso forte é o turismo rural.” – comenta Thiago.