“QUATIS EM ORIENTAÇÃO”: ARTIGO DO PROJETO É PREMIADO EM CONGRESSO BRASILEIRO DE ATIVIDADES DE AVENTURA

O projeto “Quatis em Orientação”, iniciativa da Prefeitura de Quatis em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro de Resende (RJ), marcou presença no 13º Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura (CBAA), que aconteceu na cidade de Petrópolis (RJ), na última quinta-feira (23). O evento é reconhecido no cenário das práticas de aventura no país.

Milton Rodrigues e Cássia Dias, professores das disciplinas de Educação Física e Geografia, respectivamente, da Escola Municipal Profª Anésia Alves de Oliveira, no distrito Ribeirão de São Joaquim, escreveram um artigo sobre o projeto com o tema “Interdisciplinaridade e Parceria Municipal: Uma análise pedagógica envolvendo a educação física e geografia na corrida orientada”. A resenha foi premiada como uma das cinco melhores do Congresso e será publicada na Revista Brasileira de Educação Física Escolar (REBESCOLAR).

Durante a oportunidade, os professores da escola, que é participante do “Quatis em Orientação”, contaram ainda a sua experiência ao desenvolver o projeto em sala de aula com os alunos no ano de 2023. A secretária de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis, Caroline Teixeira Lopes, também marcou presença no evento.