QUATIS AVANÇA MAIS EM TECNOLOGIA

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Governo, iniciou o processo de construção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, o PDTI. Nos próximos 6 (seis) meses, o município realizará o planejamento de soluções tecnológicas que serão capazes de modernizar a gestão pública, aperfeiçoar o atendimento ao cidadão em todas as áreas e impulsionar o desenvolvimento do município, através da inovação.

Nesta sexta-feira (22/07) foi realizada uma reunião de trabalho com representantes da Secretaria Municipal de Governo, da Controladoria Geral do Município e da NOVACE – empresa contratada pelo município para a condução de todo o processo.

“Com a implantação do PDTI, estaremos elevando a efetividade da gestão municipal, otimizando os recursos públicos e, principalmente, aperfeiçoando o serviço prestado ao cidadão” – comenta o Secretário de Governo Lucas Silva.

A Prefeitura estará revisando a estrutura administrativa responsável pela Tecnologia da Informação e avaliando a qualidade de todas as soluções já existentes no âmbito da Administração Pública Municipal. Em seguida, serão elaborados inventários das necessidades tecnológicas com todos os órgãos da gestão, pareceres técnicos e um portfólio com as prioridades e alinhamentos estratégicos.

“A elaboração do PDTI será regulamentada por um Decreto Municipal e iremos convidar a população para propor mudanças e aprovar soluções tecnológicas para Quatis nos próximos 10 anos. Em seguida, estaremos enviando o projeto para a Câmara Municipal para que o PDTI se torne uma Lei Municipal, garantindo o seu cumprimento, monitoramento e avaliação a longo prazo” – comenta o prefeito, Aluísio d’Elias.