QUATIS ASSINA A LISTA DE INTERESSE EM INGRESSAR NO CONSÓRCIO DE VACINAS CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Quatis informa que nesta sexta-feira, dia 05 de março, que o prefeito Aluísio d’Elias assinou a lista que formaliza a intenção de ingressar no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a COVID-19.

A constituição do consórcio público, liderada pela FNP, respeitará a legislação vigente, utilizando mecanismos legais e apresentando propostas para adesão e minutas de projeto de lei para tramitação nos legislativos municipais. Sendo assim, será detalhado o necessário rito burocrático para que, com a devida segurança jurídica, se efetive a adesão e o avanço para a compra de vacinas, eventuais medicamentos eficazes que possam ser desenvolvidos, equipamentos e insumos, como oxigênio e seringas, por exemplo. Sendo admitido só no caso de descumprimento do Programa Nacional de Imunizações (PNI) pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

O prefeito Aluísio afirmou que não medirá esforços para que a população de Quatis seja imunizada. “O compromisso da gestão é atuar da melhor forma para garantir todos os recursos possíveis na luta contra a COVID-19. A adesão à manifestação de interesse de aquisição das vacinas da Frente Nacional de Prefeitos, em forma de consórcio, é uma forma de garantir a segurança de que iremos conseguir as doses necessárias para imunizar todos os moradores de Quatis”. Finalizou o prefeito.