QUATIS ABRE INSCRIÇÕES PARA A 2ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE ORIENTAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

Estão abertas até sexta-feira (3) as inscrições para a 2ª etapa do Campeonato de Orientação do Estado do Rio de Janeiro (COERJ). Nesta edição, o evento, que é promovido pela Elite Co, será realizado no município de Quatis, em parceria com a Prefeitura. O Campeonato vai acontecer no próximo dia 19 de maio, no Hotel Fazenda Lagos do Vale, localizado próximo à estrada “Quatis x Floriano”. As inscrições são realizadas através do site do evento, que pode ser acessado pelo link https://www.forj.org.br/evento/campeonato-estadual-do-rio-de-janeiro-coerj-2024-segunda-etapa#Percurso%20Pr%C3%B3logo%20(S%C3%A1bado). A programação também contará com o Festival Estudantil Quatis em Orientação, no dia 18, que terá a participação dos alunos das escolas municipais que adotam o projeto “Quatis em Orientação”.

A corrida de orientação é uma modalidade desportiva, que usa a própria natureza como campo de jogo. Nele, o praticante tem que passar por pontos de controle (PC’s) marcados em um terreno, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.