PROJETO COMPOSTAGEM QUATIS

A Prefeitura de Quatis apresenta agora o mais novo projeto da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA): o Projeto Compostagem Quatis.

O objetivo desse projeto é desenvolver a educação ambiental e ações no município com relação a importância da reciclagem de resíduos sólidos no contexto atual de produção acentuada de lixo orgânico.

Inicialmente, o projeto será implementado nas unidades escolares e unidades de saúde, com o intuito de tornar um objeto prático de estudo para alunos da Rede Municipal de Ensino e para fins de atividades terapêuticas com pacientes em atenção especial.

O projeto também vai contribuir para a redução do volume de resíduos descartados no Aterro Sanitário, auxiliar em plantios de mudas em canteiros e hortas, fixação de carbono e nitrogênio no composto gerado e minimizando os impactos climáticos, além de contribuir também para a conscientização ambiental e incentivo à compostagem residencial.

Com esta ação, o município de Quatis segue contribuindo para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como a ODS 11, cujo tema é ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’, ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ação contra a Mudança Global) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente pelo telefone (24) 3353-2918, ramal 1027, ou pelo endereço de e-mail meioambiente@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.