PROGRAMA SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS EM 2022

O Programa Saúde Bucal nas Escolas, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerrou o ano de dever cumprido. Em 2022, o programa realizou diversas palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Outras repartições, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Júlia e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Quatis também receberam a ação do programa, que tem como objetivo despertar a atenção das crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de uma boa alimentação e os cuidados com o consumo de doces para que a doença cárie não se propague, além dos cuidados para uma boa higiene bucal.

As palestras foram ministradas pelas dentistas Drª Vanessa Fonseca, da Clínica da Família, Drª Márcia Elizabeth Resende, do ESF II no bairro Mirandópolis, Drª Tereza Alves, do ESF III no bairro Jardim Independência, pelas auxiliares Eliana de Oliveira, Lucimar Marinho, Zenaide dos Santos e Lucileuda Gomes, pelos estagiários do curso de Odontologia do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), e toda equipe de profissionais, acompanhados pela diretora do Departamento Odontológico, Vanda Carvalho. “Esperamos que no próximo ano, todas as escolas do município sejam contempladas com as palestras que tanto favorecem nossos jovens.” – comenta a diretora.