PROGRAMA ‘ÁGUAS QUE BROTAM’

Você, produtor ou proprietário rural, já conhece o programa ‘Águas que Brotam’?

O programa tem como objetivo a conservação e recuperação de nascentes em propriedades rurais localizadas no município de Quatis, com o intuito de garantir o aumento da quantidade e qualidade da água disponível para a manutenção da vida no município.

Para participar, os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), no prédio da Prefeitura de Quatis para realizar o cadastro. A adesão ao programa deve seguir da seguinte forma:

• Preenchimento de formulário de inscrição junto a SMSA para cadastramento da nascente.
  • Visita técnica realizada por técnicos da SMSA no local para avaliação da nascente, análise da área em questão e definição das espécies e quantidade a serem plantadas no local.
  • Delimitação da área de implantação.
  • Fornecimento de materiais e mudas para implantação.
  • Plantio de mudas realizado pela equipe da SMSA.
  • Monitoramento da área por um período de 2 anos, realizado pela equipe da SMSA.

Esta ação também visa atender os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS 6 (Água Potável e Saneamento), ODS 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima) e ODS 14 (Vida na Água).

Para saber mais, acesse a página do programa, disponível em nosso portal oficial, através do link https://quatis.rj.gov.br/aguas-que-brotam/ ou entre em contato com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente pelo telefone (24) 3353-2918, ramal 1027, ou pelo endereço de e-mail meioambiente@quatis.rj.gov.br.