PRODUTOR MIRIM: PREFEITURA DE QUATIS REALIZA AULA INAUGURAL DAS TURMAS DO PROGRAMA DE 2024

A Prefeitura de Quatis promoveu um encontro na tarde de ontem (1°), na Câmara Municipal, para celebrar a primeira aula das turmas do programa Produtor Mirim do ano de 2024. Neste ano, o programa conta com mais de 50 alunos, entre 14 e 17 anos, moradores das zonas rural e urbana do município. Os jovens são divididos em turmas do turno da manhã e da tarde, de acordo com o período escolar de cada estudante.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias, do secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, e da secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, além de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes das secretarias envolvidas no programa.

O Produtor Mirim é um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do adolescente e seu preparo para a cidadania, através do trabalho socioassistencial complementar à educação escolar. Nele, os jovens aprenderão sobre diversos conteúdos e práticas envolvendo diversos temas, como a educação socioambiental.

Através da parceria de outras secretarias municipais, como Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, a iniciativa trabalha no desenvolvimento de diversos pilares como inclusão social e financeira, direitos humanos e segurança alimentar.

As aulas vão acontecer duas vezes por semana, toda segunda e quarta-feira, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Quatis, com duração máxima de 4 horas diárias. Os jovens receberão um auxílio financeiro mensal durante o período de participação no programa.