PRIMEIRA REMESSA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 CONCLUÍDA

Foi concluído nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, a primeira remessa de 110 doses da vacina contra a COVID-19 recebido pelo município. Ao todo serão disponibilizadas 220 doses nesta primeira fase, a segunda remessa com a segunda dose será enviada entre 2 a 3 semanas. Nesta primeira fase foram priorizados os profissionais da linha de frente do atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, pessoas com mais de 60 anos institucionalizada e pessoas com deficiência institucionalizadas, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Foram vacinados os funcionários do Hospital São Lucas, linha de frente do enfrentamento a COVID-19 dos ESF (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepção), pacientes e profissionais da residência terapêutica, funcionários do cemitério municipal, condutores e técnicos de enfermagem do SAMU e alguns profissionais de saúde da rede municipal que atendem em locais de vacinação.
A imunização foi iniciada, mas a pandemia ainda não acabou. Respeitem as medidas sanitárias e usem máscara!