PREFEITURA TRABALHA NA LIMPEZA E FISCALIZAÇÃO DOS PONTOS AFETADOS PELA FORTE CHUVA EM FALCÃO

A Coordenadoria de Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está trabalhando na limpeza e monitoramento dos principais pontos afetados pela forte chuva que atingiu o distrito Falcão na tarde da última segunda-feira (28). De acordo com a Defesa Civil, o rio que corta o distrito transbordou e ocasionou enchentes e enxurradas, deixando algumas casas alagadas. Segundo a coordenadoria, a água invadiu cerca de 40 cm de altura no interior das casas atingidas, porém, nenhum dano estrutural foi detectado nas residências. O caso já está sendo fiscalizado pela equipe responsável que, até o momento, afirmou que não há feridos e nem desabrigados. 

 

Os locais mais atingidos foram a Rua Alves Mentor e a Rua Vereador Reinaldo Fernandes Barcelos, que se encontra na RJ 151, onde também houve acúmulo de sujeira na rodovia. A equipe da SMI está desde ontem (29) realizando trabalhos de limpeza, avaliações de risco e estudos de infraestrutura, com o intuito de diminuir as ocorrências. Ainda na manhã desta terça-feira, o prefeito Aluísio d’Elias esteve no local para acompanhar os serviços e monitorar a ocorrência. Já nesta quarta-feira (30), a equipe continuou com os trabalhos de limpeza no local e vistorias com corpo técnico para diminuir os riscos de reincidência de desastres. 

 

Dentre os serviços realizados no distrito, a equipe finalizou ainda na manhã desta quarta-feira, a limpeza da Rua Alves Mentor, e agora segue na instalação de material para restaurar e melhorar o acesso na via. A equipe continua trabalhando na limpeza dos bueiros na Rua Vereador Reinaldo Fernandes. A Secretaria de Assistência Social também está na região para fiscalizar a situação dos moradores de Falcão e oferecer apoio e assistência necessária. 

 

Neste período chuvoso, a Defesa Civil segue no local realizando vistorias nas ruas e nas residências, com o objetivo de monitorar os possíveis índices de chuvas que estão previstos para o longo da semana, além de orientar a população da melhor forma de como agir antes, durante e depois das ocorrências.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.