A Prefeitura de Quatis publicou na última sexta, 05 de novembro, o Edital de Credenciamento de Áreas para o Projeto Horta Urbana – Cultivo 2022.

 

O Projeto Horta Urbana tem como objetivo incentivar o cultivo de hortaliças, legumes, plantas medicinais, plantas frutíferas de pequeno porte e flores, bem como a piscicultura e a produção artesanal de alimentos e produtos de artesanato, nas áreas urbanas e periurbanas do Município.

 

“Além de melhorar o ambiente urbano com a recuperação e conservação de áreas ociosas, o Projeto Horta Urbana poderá estimular, ainda mais, a economia da nossa cidade. Sem falar que estaremos favorecendo a segurança alimentar nutricional para a nossa população” – anuncia o Prefeito Aluísio d’Elias. 

 

O projeto será implantado em 2 (duas) fases. A primeira será o credenciamento de terrenos baldios e a segunda será a seleção de interessados. O Edital da segunda fase será divulgado após a conclusão do credenciamento de áreas e o estudo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, que irá apontar os tipos de produtos, quantidades e suas respectivas sazonalidades – de modo a contribuir com a escolha do cultivo e com a destinação final. 

 

Existem alguns benefícios ao proprietário do imóvel privado ao ceder para a Prefeitura. Dentre eles está a manutenção permanente da limpeza do imóvel durante o período de utilização pelo agricultor e do período de Cessão de Uso. Também estão incluídos a limpeza inicial e final, garantidos pelo Projeto Horta Urbana, bem como a instalação de hidrômetros, e posterior transferência ao proprietário no final do uso. Os interessados estarão contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda, para a inclusão social e terão todas garantias jurídicas e contratuais no período de cessão do imóvel.

 

“Estamos trabalhando para mitigar os impactos da pandemia na economia do nosso Município e a implantação do Projeto Horta Urbana será uma importante ação para a geração de emprego e renda”. – comenta o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi.

 

O primeiro ciclo de credenciamento acontecerá no período de 16 de Novembro a 15 de Dezembro de 2021. Os interessados poderão obter o Edital e seus anexos, acessando o endereço: https://quatis.aexecutivo.com.br/arquivos/887/EDITAL_012021_2021_0000001.pdf.

 

Maiores informações também poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo 25 de Novembro, na Rua Professora Ana Ferreira de Oliveira, 47 – Bairro Bondarovsky – Quatis-RJ – CEP 27.410-270 ou pelo telefone (24) 3353-2918.

Comentários do Facebook

Comments are closed.