PREFEITURA SELECIONA ÁREAS PARA O PROJETO HORTA URBANA

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural (SMDEUR), informa que o Credenciamento de Áreas para o Projeto Horta Urbana – Cultivo 2022 está aberto até o dia 05 de agosto.

O Projeto Horta Urbana tem como objetivo incentivar o cultivo de hortaliças, legumes, plantas medicinais, plantas frutíferas de pequeno porte e flores, bem como a piscicultura e a produção artesanal de alimentos e produtos de artesanato, nas áreas urbanas e periurbanas do Município.

Existem alguns benefícios ao proprietário do imóvel privado ao ceder para a Prefeitura. Dentre eles está a manutenção permanente da limpeza do imóvel durante o período de utilização pelo agricultor e do período de Cessão de Uso. Também estão incluídos a limpeza inicial e final, garantidos pelo Projeto Horta Urbana, bem como a instalação de hidrômetros, e posterior transferência ao proprietário no final do uso. Os interessados estarão contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda, para a inclusão social e terão todas garantias jurídicas e contratuais no período de cessão do imóvel.

Os interessados poderão obter o Edital e seus anexos, acessando os endereços:

Maiores informações também poderão ser obtidas na SMDEUR, localizada no Centro Administrativo 25 de Novembro, na Rua Professora Ana Ferreira de Oliveira, 47 – Bairro Bondarovsky – Quatis-RJ – CEP 27.410-270 ou pelo telefone (24) 3353-2918.