PREFEITURA REPASSA QUASE 2 MILHÕES DE REAIS AO HOSPITAL SÃO LUCAS

A Prefeitura de Quatis repassou ao Hospital São Lucas mais de R$1,7 milhões de reais para custear os serviços prestados no 1º quadrimestre de 2023. O repasse foi feito através do Fundo Municipal de Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualmente, os serviços são garantidos à população por meio de decisão judicial. Segundo SMS, a medida foi necessária diante da recusa da diretoria do Hospital em prorrogar o convênio com os valores já firmados anteriormente com a Prefeitura.

“A Diretoria Hospital São Lucas está reivindicando um aumento significativo do repasse mensal do SUS para custear os seus serviços. A negociação do custo necessário ao funcionamento da entidade filantrópica está sendo acompanhada judicialmente pelo Ministério Público. Nos próximos dias, estaremos apresentando a proposta de um novo convênio, observando todos os parâmetros de mercado” – comenta o secretário de Saúde Lucas Silva.

O Hospital São Lucas possui, até o momento, a exclusividade do pronto atendimento de Urgência e Emergência no município. Todos os serviços prestados pela unidade são custeados por recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Prefeitura Municipal segue em dia com o pagamento de todos os serviços apurados pela equipe técnica.

“O compromisso de honrar com os pagamentos rigorosamente em dia nunca foi deixado de lado! Sempre pagamos os serviços prestados pelo HSL com rapidez para que os funcionários tenham seus salários pagos. Durante todo o mandato de nossa gestão nunca atrasamos o pagamento. Vamos continuar sendo rígidos no controle da qualidade de prestadores de serviços, ainda mais na área da saúde, que é vital para nosso cidadão.” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.

Para maiores informações sobre os valores e datas de repasse ao Hospital São Lucas, os
interessados poderão obter, na íntegra, o relatório completo de pagamentos realizados através do link: https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/1225/LISTAGEM__2023_0000001.pdf.