PREFEITURA REALIZA WORKSHOP DO PROGRAMA ‘EMPODERADAS’ E VISITA TÉCNICA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Quatis através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, no auditório do prédio Administrativo, um Workshop do Programa do Governo do Estado “Empoderadas” e também uma visita técnica no município. O programa Empoderadas dá às mulheres consciência das situações de risco e como sair delas, além de orientar a fundo sobre os seus direitos e as leis de proteção. Outro pilar importante do programa é o esporte, pois é através dele que as aulas serão ministradas.
Além de dar acolhimento, espaço de fala e defesa pessoal com aulas de artes marciais para as adolescentes e mulheres vítimas dessas violências, o programa almeja também o desenvolvimento da mulher, sua autonomia financeira e emocional, com capacitação para trabalho e levará em consideração a realidade do Município de Quatis.
O workshop foi conduzido pela ex-lutadora de MMA brasileira, especialista em segurança feminina, atriz, ativista e responsável pelo Programa, Érica Paes.
Participaram do encontro o prefeito Aluísio d’Elias, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva e sua equipe de gestão, os cabos Ana Paula e Frazão da Patrulha Maria da Penha, coordenadoras dos CRAS e do CREAS, Ednilda Teixeira, diretora do Instituto Ser Cidadão e presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/ Resende, além de representantes das Secretarias de Saúde, Educação Administração e dos Conselhos vinculados a Secretaria de Assistência Social.
Em caso de violência doméstica ligue 180 e denuncie. Não se cale. A ligação é gratuita.
Esse é apenas o primeiro passo da Gestão Municipal para a melhoria dos serviços direcionados à mulher em Quatis. Vamos construir juntos uma nova história!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.