PREFEITURA REALIZA SEMANA DE ATIVIDADES EM ESPECIAL AO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, na semana passada, uma série de atividades sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado no dia 21 de setembro. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveram rodas de conversa em alguns locais do município para tratar sobre o assunto.
No dia 20, o CRAS Maria de Lourdes realizou uma roda de conversa no distrito de Ribeirão de São Joaquim para tratar sobre o tema. Já no dia 21, foi a vez do distrito de Falcão receber a atividade realizada pela equipe. Neste dia (21) a Prefeitura de Quatis também deu início, no Auditório do Centro Administrativo, ao 1º Fórum Municipal do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). No evento, foi realizada a palestra “Vivendo Sobre Rodas”, apresentada pelo psicólogo Ricardo Vinícius da Cunha. E em seguida, aconteceu a apresentação dos serviços de rede: CRAS, CREAS, APAE, CMDPD, e com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
No dia 22 de setembro, o CRAS Dona Júlia Esperança promoveu a atividade em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que foi realizada na própria sede do centro de referência. Para finalizar as atividades, no dia 23, a equipe levou a roda de conversa para a sede do CRAS Maria de Lourdes. Os usuários da APAE, presentes no encontro, puderam conhecer a horta municipal e participar da atividade.