PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE PATRULHA MARIA DA PENHA

Na manhã desta sexta-feira, dia 05 de fevereiro, foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Quatis entre a equipe desta secretaria e a equipe da Patrulha Maria da Penha.
Presentes no encontro estavam o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho, e sua equipe de Gestão, Coordenação do CRAS e CREAS, o Secretário Municipal de Ordem Urbana, Dr. Mateus Ponciano, Cabo Ana Paula e Cabo Frazão da Patrulha Maria da Penha e uma representante da Guarda Ambiental do município.
O encontro teve como objetivo a troca de informações visando melhorias na oferta dos serviços à mulher vítima de violência doméstica e familiar em Quatis, destacando pontos positivos e pontos que merecem maior atenção.
A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Em casos de emergência o número 190 deverá ser acionado.
No município o Equipamento da Assistência Social responsável pelo atendimento a mulheres vítimas de violência domestica e familiar é o CREAS, que está localizado na Av. Euclides Alves Guimarães Cotia, 78 no Centro e funciona de 8h às 17h, podendo ser contatado pelo número (24) 998255117.