PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COMUNITÁRIA EM FALCÃO

A Prefeitura de Quatis realizou na última sexta-feira (28) uma reunião comunitária em Falcão. O objetivo do encontro foi conversar e esclarecer à comunidade sobre o plantão de ambulâncias nos distritos e outros assuntos relacionados à saúde, como a importância dos serviços do SAMU e o plantão de técnicos no distrito, que também apoiarão a comunidade na ligação ao 192 para viabilizar o melhor atendimento para cada caso.

“A participação popular é muito importante para melhorar as ações e serviços em saúde. Estamos avançando no transporte sanitário de pacientes em todo o território. Hoje contamos com um veículo adequado, motoristas e técnicos de enfermagem para acompanhar os pacientes nas remoções” – comenta o secretário de Saúde, Lucas Silva.

Os plantões são realizados em dias alternados com o revezamento de equipes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pela primeira vez, o transporte de pacientes dos distritos contou com um técnico de enfermagem, acompanhando o traslado de pacientes no acesso aos serviços de saúde.

“Importante ressaltar que o serviço de plantão com as ambulâncias nos distritos, é uma grande conquista para os moradores, que por muito tempo estavam descobertos em caso de emergência. A saúde sempre será prioridade em nossa gestão e seguimos trabalhando para a melhoria contínua de todos os serviços.” – ressalta o prefeito Aluísio d’Elias.

Para maiores informações sobre as ações e serviços de saúde, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através do whatsapp (24) 99914-0387, pelo telefone 3353-2624 ou pelo e-mail saude@quatis.rj.gov.br.