PREFEITURA REALIZA MAIS DOIS DIAS DE PALESTRAS DA 2ª SEMANA DO EMPODERAMENTO FEMININO

Mais dois dias de palestras da 2ª Semana do Empoderamento Feminino foram realizadas no auditório da Prefeitura Municipal de Quatis na manhã da última quarta-feira (9) e na manhã de ontem (10) para celebrar a semana da mulher. No terceiro dia de palestras, a prefeitura recebeu a ex-juíza e subsecretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Gloria Heloiza, para apresentar o tema “Leis de combate à violência contra a mulher no Brasil”. A doutora, que também é embaixadora da educação no estado do Rio de Janeiro, abordou as questões de políticas públicas para as mulheres e realizou uma conversa sobre as leis de combate ao feminicídio, além de ter abordado sua trajetória até o seu atual cargo com os desafios enfrentados pelo machismo. Abrindo a programação do dia, participaram também a diretora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende, Emanuele Dalpra, e a coordenadora do Cras Maria de Lourdes do município de Quatis, Michele Klein. 

 

Já na manhã de ontem, foi realizado o quinto dia de palestras, desta vez, com a participação da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, de Itatiaia, Luciana Cavallari, que palestrou sobre o tema “A importância da união da denúncia no combate a violência contra a mulher”, também abordando mais um tema de conscientização e destacando a importância da união para denunciar casos de feminicídio, que caracteriza a violência contra a mulher. 

 

As palestras foram abertas ao público, ainda seguindo os protocolos de saúde no combate à Covid-19 no município, com o uso de máscaras e higienização das mãos. As palestras foram acompanhadas pelo vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva – o Vitinho, e pela equipe da secretaria.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.