Mais dois dias de palestras da 2ª Semana do Empoderamento Feminino foram realizadas no auditório da Prefeitura Municipal de Quatis na manhã da última quarta-feira (9) e na manhã de ontem (10) para celebrar a semana da mulher. No terceiro dia de palestras, a prefeitura recebeu a ex-juíza e subsecretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Gloria Heloiza, para apresentar o tema “Leis de combate à violência contra a mulher no Brasil”. A doutora, que também é embaixadora da educação no estado do Rio de Janeiro, abordou as questões de políticas públicas para as mulheres e realizou uma conversa sobre as leis de combate ao feminicídio, além de ter abordado sua trajetória até o seu atual cargo com os desafios enfrentados pelo machismo. Abrindo a programação do dia, participaram também a diretora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende, Emanuele Dalpra, e a coordenadora do Cras Maria de Lourdes do município de Quatis, Michele Klein. 

 

Já na manhã de ontem, foi realizado o quinto dia de palestras, desta vez, com a participação da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, de Itatiaia, Luciana Cavallari, que palestrou sobre o tema “A importância da união da denúncia no combate a violência contra a mulher”, também abordando mais um tema de conscientização e destacando a importância da união para denunciar casos de feminicídio, que caracteriza a violência contra a mulher. 

 

As palestras foram abertas ao público, ainda seguindo os protocolos de saúde no combate à Covid-19 no município, com o uso de máscaras e higienização das mãos. As palestras foram acompanhadas pelo vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva – o Vitinho, e pela equipe da secretaria.

Comentários do Facebook

Comments are closed.