PREFEITURA REALIZA MAIS DE 350 ULTRASSONOGRAFIAS NO ÚLTIMO BIMESTRE

A Prefeitura de Quatis realizou mais de 350 atendimentos em ultrassonografia no município no último bimestre. A meta foi atingida por meio do projeto da unidade móvel ‘Saúde sobre Rodas’, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atendeu um total de 353 pacientes no período de 22 de março a 25 de maio. O projeto oferece exames de imagem, atendimento odontológico e outros serviços em saúde por todo território do município.

“Estamos trabalhando para zerar todas as filas de exames acumulados nos últimos anos. Com o Saúde sobre Rodas, melhoramos o acesso da população aos serviços de saúde. Este marco é muito importante, demonstrando a preocupação da gestão em atender a população em todo o território” – comenta o secretário de Saúde, Lucas Silva.

Atualmente, o município de Quatis conta com três médicos ultrassonografistas, com exames ofertados toda quarta-feira, na Unidade Móvel, e toda quinta-feira, na Casa da Mulher, onde também são oferecidos, todo mês, consultas para ultrassonografias de caráter vascular. Com os atendimentos, já foi possível zerar as filas dos distritos Falcão e Ribeirão de São Joaquim. Segundo a SMS, também são oferecidos cerca de 50 exames toda semana, através da complementação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A outra meta é que este quantitativo se amplie nas próximas semanas.

“Devido ao cenário encontrado no início da gestão, em 2021, onde muitos exames e procedimentos estavam represados devido a pandemia e também por conta da estrutura da saúde que estava deteriorada, nós dispusemos de recursos e ações para sanar estes problemas. E com muito trabalho e seriedade, estamos conseguindo. Muito será feito, e os resultados estão aparecendo. Trabalho e dedicação são frutos” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias.