PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM TERRENO NO BAIRRO SANTA BÁRBARA E MORADORES RECEBEM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Objetivo foi alertar a comunidade após registro de descarte de lixo em área verde do bairro

As equipes da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), foram até o bairro Santa Bárbara, na última sexta-feira (19), para realizar uma ação de educação ambiental aos moradores da comunidade. O objetivo foi alertar sobre o descarte incorreto de lixo em um terreno de área verde urbana próximo da localidade do Alto das Quaresmeiras, onde a equipe registrou um grande acúmulo de resíduos. Recentemente, o local vem sofrendo com o descarte de lixo e entulhos, como sacolas, plásticos em geral, pedaços de colchão e outros utensílios domésticos. No dia,a MRF, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade, ainda esteve na área para retirar os materiais e garantir a limpeza do terreno.

A SMSA ressalta a importância de preservar as áreas verdes, que são regidas por lei, para a preservação e equilíbrio ecológico. “A conservação ambiental é de extrema importância para o meio ambiente, e a destinação correta dos resíduos está incluída neste tema, pois, infelizmente, é muito comum observarmos lixo em locais que não deveria ter. Os trabalhos de conscientização ambiental são fundamentais para sensibilizar e instruir moradores sobre a importância de um cuidado maior com a natureza.” – destaca o chefe da Divisão de Resíduos Sólidos, Gabriel Ribeiro.