PREFEITURA REALIZA ETAPA PREPARATÓRIA DO CONAE 2024 EM QUATIS

A Escola Municipal Henry Nestlé, no bairro São Benedito, recebeu na última quinta (19) e sexta-feira (20) a etapa preparatória para a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAE), que acontecerá entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2024, em Brasília (DF). O evento foi promovido pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e marcou a conferência intermunicipal que antecede a CONAE 2024.

Nesta etapa, o objetivo foi gerar debates de 7 eixos, que abordaram desde a educação como democracia, inclusão e diversidade até a educação como enfrentamento à pobreza e na luta pela proteção da biodiversidade, durante o chamado Câmaras de Estudos de Eixos. O intuito foi gerar propostas e ideias sobre os temas para serem apresentados durante a CONAE, em janeiro.

O encontro contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias, da secretária de Educação Ivone Bento, representantes da SME, do Fórum Permanente de Educação, e representantes da Rede Municipal de Ensino. Além das propostas de estudos, a ocasião também contou com a votação de candidatos delegados para representar o município de Quatis na eleição oficial na próxima etapa intermunicipal.