PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ACENDIMENTO DO CRUZEIRO EM QUATIS

Patrimônio popular da cidade foi revitalizado e recebeu iluminação LED.
Quem dirigir os olhares para o recém reformado Ginásio Poliesportivo, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, poderá se encantar com as luzes que dão brilho e destaque na Praça do Cruzeiro. Isto porque a Prefeitura realizou, na noite da última sexta-feira (28), a cerimônia de acendimento oficial do Cruzeiro Nossa Senhora do Rosário. O evento contou com a presença de autoridades e munícipes, que prestigiaram de perto o acendimento oficial do Cruzeiro e ainda acompanharam uma cerimônia religiosa, realizada pelo Padre Clésio. Durante a programação, o pároco rezou e pediu bênçãos ao patrimônio.

Quem também marcou presença no evento foi o prefeito Aluísio d’Elias, que mostrou sua felicidade, destacou a sua fé e se emocionou com a cerimônia. “Foi uma noite emocionante de muitas bênçãos e comunhão com Cristo. Eu fico feliz de chegar nesse momento e só tenho a agradecer a Deus por estar aqui realizando a entrega desse patrimônio novo e que marca a história do município, consagrando a nossa cidade com a sua cultura religiosa. Isso é dever cumprido.” – comenta Aluísio.

O acendimento do Cruzeiro fez parte do projeto de reforma e revitalização do complexo da Praça do Cruzeiro e do Ginásio Poliesportivo. Agora, além de maior, a estrutura, instalada em formato de uma “cruz gigante”, recebeu luz LED, com uma iluminação diversificada e o destaque do azul, simbolizando uma das cores oficiais do município de Quatis.