PREFEITURA REALIZA 6ª EDIÇÃO DO ‘AÇÃO QUATIS’ E MARCA ENTREGA DE DUAS OBRAS DE REFORMA

Evento aconteceu no Parque da Cidade, no bairro Jardim Polastri, e foi aberto à população

A Prefeitura de Quatis realizou, na manhã do último sábado (13), a 6ª edição do ‘Ação Quatis’. O evento aconteceu no Parque Municipal José Pereira da Rocha ‘Sargento’, conhecido como Parque da Cidade, no bairro Jardim Polastri. A ação foi aberta ao público e contou com a presença de autoridades municipais, servidores e munícipes. O ‘Ação Quatis’ é uma iniciativa da Administração Municipal, criada em 2021, com o objetivo de promover serviços, ações e atividades gratuitas para a população, em locais públicos. Nesta edição, o evento ficou marcado pela cerimônia de entrega das obras de reforma da Escola Municipal Professora Victória Maria Prazeres e Valeriano, o “Victorinha”, e da Quadra Poliesportiva Alcindo José Vieira Canil, que se localizam na área do parque.

Durante a cerimônia de entrega da revitalização dos dois equipamentos, o prefeito Aluísio d’Elias se mostrou contente com mais uma conquista, destacou a importância na entrega das obras e reafirmou o seu compromisso na gestão. “Feliz demais por estar aqui, isso demarca uma condição de trabalho muito forte da nossa equipe. Não foi uma ‘reforminha’ qualquer, a gente realmente ampliou, reformou e reestruturou uma escola tão importante como essa. Também fico extremamente feliz de estar entregando mais uma quadra que vai contribuir para as aulas de Educação Física dos alunos da escola e com o projeto ‘Esporte é Mais Saúde’ e ainda atender toda a comunidade no espaço de lazer e na prática de atividades esportivas. Vamos continuar fazendo um município bom para todo mundo e para toda a população” – enalteceu o chefe do Executivo.

A ocasião também contou com a presença da secretária de Educação, Ivone Bento; do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Thiago Salles; do secretário de Infraestrutura, Rael Cunha; além da diretora da escola Victorinha, Simone de Oliveira, e da família de Alcindo José Vieira Canil, cidadão quatiense que leva seu nome na quadra recém entregue. Quem também marcou presença foi o vereador municipal, Carlos Alberto Reygio, o Casoba.

A programação da 6ª edição do ‘Ação Quatis’ ainda contou com uma série de atividades e ações para a população, como inscrições e apresentação das modalidades do projeto ‘Esporte é Mais Saúde’, incluindo Yoga, Dança de Salão, Balé, Atletismo, Treinamento Funcional, Hit Dance e Danças Urbanas e Capoeira; brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para a criançada; além de atendimentos e serviços oferecidos pelas secretarias municipais, como Saúde, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.