PREFEITURA PROMOVEU PALESTRA COM O DR. GERALDO PEÇANHA NA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a palestra com o tema ‘O Ensino Híbrido o que é e como se faz.”, com o Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, na quinta-feira, dia 30/09, voltada para os profissionais das unidades escolares do município: professores, auxiliares de educação e equipe técnica/pedagógica.

O encontro iniciou às 09h, no Appaloosa, seguindo todas as medidas restritivas de proteção a vida, com transmissão ao vivo pelo Canal da Prefeitura de Quatis no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCldYK6mfxknA4HszI5Dwq0A).

Geraldo Peçanha é psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo. É Pedagogo pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, de São Paulo. Mestre em Teoria Literária pela UFPR – Universidade Federal do Paraná e Doutor em Crítica Literária pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. É autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e autoconhecimento.

A palestra foi acompanhada pelo prefeito municipal Aluísio d’Elias, acompanhado da primeira-dama, Nattany Tavenari, que também é professora e trabalha na rede privada de ensino do município. E pela Secretária Municipal de Educação, Ivone Bento, a Diretora do Departamento Pedagógico, Patrícia Bombetti, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Hélio Baptista, e toda a equipe da Secretaria de Educação, responsável pela organização do evento.

A Diretora Patrícia, parabenizou a equipe e ressaltou a importância de cada membro para organização do evento, e para o desenvolvimento do trabalho conjunto da secretaria como um todo. Destacou também que a secretaria está disponível para ouvir e atender a todos. “Esta equipe está para vocês, está para as escolas, aqui habita a coletividade.” – finalizou.

A Secretária Ivone Bento, falou sobre todo o trabalho que a secretaria e a rede de ensino vem desenvolvendo desde do início do ano, se reinventando a cada dia nesse cenário pandêmico. E agradeceu a presença do palestrante Dr. Geraldo Peçanha, a quem é fã. “Primeiro agradeço a presença de todos, após mais de ano de pandemia, este é um momento único na rede municipal de Quatis, e agradeço a todos os profissionais da rede municipal, porque todo resultado é mérito do trabalho, da dedicação e empenho de todos vocês.” – destacou a Secretária.

“Nós agora vamos trabalhar, buscar incansavelmente atingir o objetivo que é retomar, reorganizar as nossas escolas, a nossa pedagogia, para fazer com que nossos alunos cheguem na sua vida adulta da melhor forma possível para competir no mercado de trabalho.” – evidenciou o prefeito Aluísio d’Elias durante a sua fala e também agradeceu a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho incessante que vem desenvolvendo. Agradeceu também a Geraldo Peçanha que se disponibilizou a vir ao município para ajudar no processo de retomada.