PREFEITURA PROMOVEU CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O GRUPO ANJOS DA MONTANHA

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu a capacitação de Brigada de Incêndio Florestal e Primeiros Socorros para os integrantes do grupamento ambiental e servidores públicos em parceria com o Grupo Anjos da Montanha. O curso ocorreu nos dias 05 e 06 de outubro e contou com parte teórica e prática.

O intuito é fomentar a formação de uma brigada de incêndio que irá atuar em incêndios florestais dentro das unidades de conservação municipais. Ao todo foram 16 participantes capacitados.

“É muito importante a capacitação de voluntários que desejam trabalhar em prol do meio ambiente, com essa capacitação aumentamos o número de colaboradores dispostos a trabalhar para salvar e defender nossas Unidades de Conservação.” – concluiu a Secretária de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, que acompanhou a capacitação.