PREFEITURA PROMOVE SEMANA DA SAÚDE DA MULHER COM ATENDIMENTOS MÉDICOS DO ‘SAÚDE SOBRE RODAS’

A nova unidade móvel ‘Saúde sobre Rodas’ chegou ao município trazendo mais acessibilidade aos moradores na área da saúde. E com o intuito de promover ações ligadas à saúde e bem-estar neste mês das mulheres, a Prefeitura de Quatis promoveu desde o último dia 13 até esta quarta-feira (22), a Semana Municipal da Saúde da Mulher, que contou com atendimentos médicos e outros serviços especializados com a nova Unidade Móvel de Saúde, que estava instalada na Praça Dr. Teixeira Brandão, no centro da cidade.

Além de serviços como coleta de preventivo, exames, aferição de pressão arterial e glicemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) programou um cronograma de consultas médicas para cada dia da semana, que contou com atendimentos de:

• Consultas com Médico Dermatologista na Segunda-feira (13/03);
• Consultas com Médico Neurologista na terça-feira (14/03);
• Consultas com Clínico Geral na quarta-feira (15/03);
• Consultas com Médico Angiologista na quinta-feira (16/03);
• Consultas com Psicólogo na sexta-feira (17/03);
• Consultas com Médico Psiquiatra no sábado (18/03);
• Atendimento de Livre Demanda com enfermeira na última segunda-feira (19/03);
• Consultas com Médico Ginecologista e Gineco-obstetra na última terça-feira (21/03);
• Realização de Exames com Médico Ultrassonografia na última quarta-feira (22/03);
• Atendimento Odontológico de terça (14/03) à quarta-feira (22/03).

Os atendimentos foram previamente agendados pelas Unidades de Saúde e pela Secretaria de Saúde. A Prefeitura ressalta ainda que os atendimentos estão sendo agendados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), que são as Unidades de Saúde do município. Para agendar uma consulta, basta procurar a unidade do seu bairro ou a mais próxima de sua residência!