PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES DA GESTÃO DO BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família em pauta!

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Quatis promoveu uma reunião com os membros da Comissão Intersetorial do Programa Bolsa Família. O objetivo, segundo a secretaria, foi planejar ações intersetoriais de gestão do Programa Bolsa Família (PBF). A reunião aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Júlia Esperança, no bairro Jardim Independência. O Programa Bolsa Família (PBF) é uma iniciativa social do Governo Federal, que realiza a transferência direta de renda com condicionalidades para beneficiar famílias em situação de pobreza, com o intuito de promover o desenvolvimento e a proteção social.

A comissão conta com representantes das três secretarias municipais envolvidas no programa, como Assistência Social, Saúde e Educação. Durante o encontro, a equipe debateu sobre uma série de planejamentos, com o objetivo de criar estratégias para o monitoramento do cumprimento das condicionalidades nas áreas de saúde e educação. Na ocasião, o 1º Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família e a formalização da Comissão Intersetorial do PBF também foram pautas do encontro.