PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR O DIA DO MOTORISTA

Em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado na última terça-feira, dia 25, a Secretaria Municipal de Administração (SMA) promoveu ontem (26) um evento dedicado especialmente aos condutores, que contou com diversas atividades. Na parte da manhã, na Estação Cultural, os profissionais foram recepcionados com café da manhã e, em seguida, participaram de apresentações em parceria com o Sest Senat, com destaque na palestra sobre Distúrbio do Sono.

Já no período da tarde, no pátio do Centro Administrativo 25 de Novembro, a segunda parte da programação foi marcada por um momento de prevenção com a Atenção Básica à Saúde dos Motoristas, que contou com aferição de pressão e atendimentos em saúde bucal na unidade móvel Saúde sobre Rodas, além de um simulador de embriaguez 3D, que possibilitou aos servidores utilizarem um óculos de realidade virtual para simular uma visão a partir de uma pessoa embriagada.

Segundo a SMA, o objetivo do evento foi proporcionar uma celebração aos motoristas e servidores da gestão municipal, além de promover ações de saúde e segurança para garantir mais eficiência no trabalho do dia a dia. Marcaram presença no evento o prefeito Aluísio d’Elias, o secretário de Administração, Willer Emiliano, e o presidente da Câmara Municipal de Quatis, o vereador Alex d’Elias.