PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA O GRUPAMENTO AMBIENTAL

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade de Ambiente, promoveu do dia 14 à 20 de dezembro uma capacitação para os integrantes do Grupamento Ambiental do município e para a formação de novos membros. O curso contou com parte teórica e prática, e aconteceu na Câmara Municipal de Quatis e no Parque Natural Municipal Horto dos Quatis.

Foi realizada as capacitações com os seguintes temas:

• Legislação Florestal e Vegetação Urbana com a Engenheira Florestal Cristiane Roppa;

• Fiscalização Ambiental com a Fiscal de Meio Ambiente, Hereana Nascimento;

• Crimes Ambientais – Fauna e de Unidades de Conservação e Bacia Hidrográficas, com o Engenheiro Ambiental, Igor Araújo;

• Educação Ambiental com a Diretora de Proteção, Conservação e Recuperação do Ambiente, Beatriz Alves;

• Atividade Prática com a Chefe da Guarda Ambiental, Da Rosa e o Guarda Ambiental, Rabello; e

• Abertura e Manutenção de Trilhas nas Unidades de Conservação com o Engenheiro Ambiental e Guarda Parque da Pedra Selada, Paulo Rogério Motoyama.

“A capacitação tem por objetivo aumentar a efetividade do grupamento ambiental, visando assim formar um grupo capacitado para cuidar e proteger as nossas unidades de conservação e áreas de mata”. Destaca a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, que acompanhou as capacitações.

Ao final foram entregues certificados aos participantes pela secretária e pelo secretário de Ordem Urbana, Dr. Mateus Ponciano.