PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Ordem Urbana, promoveu nos dias 16, 17 e 18 de setembro, uma capacitação para Guarda Civil do município.

O curso de Uso da Força, Táticas e Técnicas de Equipamentos e Armas menos letais foi aplicado pelo Instrutor Moisés de Paula Freitas e o Comissário da Polícia Civil e Instrutor do CORE-PCERJ (Coordenadoria de Recursos Especiais), Ney Côrtes da Silva.

O treinamento aconteceu no Auditório da Prefeitura e na Feira da Roça. Entre os temas abordados nos três dias de curso, os guardas tiveram instruções sobre táticas e técnicas de abordagens em indivíduos e veículos, a utilização de equipamentos e armas menos letais, entre outros.

A Prefeitura ressalta a extrema importância em investir em conhecimento aos nossos servidores, investir em recursos de segurança para um nosso município é uma das prioridades nesta gestão.