PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE COMBATE À DENGUE EM QUATIS

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Quatis promoveu, na manhã da última sexta-feira (15), uma ação de mobilização contra a Dengue. A ação aconteceu em alguns bairros e comunidades de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

O objetivo foi seguir no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal causador da Dengue. Durante o trabalho, as equipes da Atenção Primária realizaram visitas às casas de moradores para avaliar possíveis focos de larvas do mosquito.

Acompanhadas por agentes da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) de Quatis, as equipes também fiscalizaram os locais e orientaram a população, por meio de panfletos informativos, com dicas e cuidados de como evitar a reprodução do mosquito.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação também fez parte da campanha “Quatis Contra a Dengue”, com o objetivo de conscientizar e alertar a população quatiense sobre os cuidados com o Aedes. A iniciativa ainda visa eliminar os focos de dengue e diminuir o avanço da doença na cidade.