PREFEITURA PROMOVE 2ª EDIÇÃO DO ‘AÇÃO QUATIS’ COM DIVERSAS ATIVIDADES

Quem passou pela Praça Getúlio Vargas, conhecida como Praça da Matriz, no Centro, pôde participar e conhecer um pouco mais sobre o ‘Ação Quatis’ que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18). Com o intuito de levar os serviços das secretarias municipais para mais perto da população, a segunda edição contou com diversas atividades e oficinas como ações sociais, espaço de beleza, recreação esportiva e brinquedos infantis, além de apresentação dos alunos da APAE de Quatis e atividades envolvendo as idosas do CRAS Maria de Lourdes e do CRAS Dona Júlia Esperança. O evento foi acompanhado pelo prefeito Aluísio d’Elias e pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), que marcaram presença durante a ação. 

 

“Nossa proposta de realizar essa ação é justamente levar os serviços da prefeitura para mais próximo dos moradores, oferecendo atendimentos em geral e contribuindo também para o conhecimento da população em diversos setores. Esta é a segunda edição do ‘Ação Quatis’, a qual realizamos a primeira no ano passado, no aniversário da cidade. É sempre muito importante trazer este evento para mais perto do povo” – afirma o vice-prefeito e secretário, Vitinho. 

 

Dentre os serviços ofertados pelas secretarias municipais, estão Isenção de documentação básica pela unidade do NADBS; serviços dos equipamentos de assistência social CRAS e CREAS, ação de Conscientização do Agosto Lilás, aferição de pressão e medição de glicose, marcação de consultas médicas, vacinação contra a Covid-19, emissão de Certificado de Reservista, orientações e serviços ao MEI, cadastro para o Programa Geração do Amanhã, cartão de vagas especiais, recurso de multas, código de postura, orientações da Defesa Civil, orientações sobre descarte correto de resíduos. 

 

“Esta ação é só um pouquinho dos serviços que nós realizamos na Prefeitura de Quatis. Estamos trabalhando a todo o vapor para trazer grandes coisas para o município de Quatis. Trazer este evento aqui na praça, para mais perto da população, é extremamente gratificante.” – comenta o prefeito Aluísio.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.