PREFEITURA PROMOVE 1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE REDE SOCIOASSISTENCIAL DE QUATIS

A Prefeitura de Quatis promoveu na última quarta (13) e quinta-feira (14), no Clube Náutico Quatiense, o 1º Seminário Municipal de Rede Socioassistencial de Quatis. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação. O objetivo dos encontros foi discutir a rede de proteção às crianças e adolescentes no município e elaborar, em rede, um fluxograma de atendimento de casos de violência direcionada a este público.

Com o tema “Rede de Proteção Socioassistencial na perspectiva da Política Pública de Assistência Social”, a primeira edição do evento contou com discussões e oficinas que, segundo a equipe da SMAS, consistiram na produção de materiais que serão documentados e apresentados à rede de proteção no final do ano, em novembro. O Seminário foi dirigido pela assistente social Simone de Almeida Pinto. A convidada já soma mais de quinze anos de experiência na área.

Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Aluísio d’Elias, o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, a secretária de Educação, Ivone Bento, o secretário de Saúde, Lucas Silva, além dos servidores das secretarias municipais de Ordem Urbana e Cultura, Esporte e Turismo, os Conselhos Municipais, a APAE de Quatis e a equipe do Centro de Cidadania LGBTI+ da Região das Agulhas Negras.