PREFEITURA PROMOVE 1º FÓRUM MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA EM QUATIS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Quatis, promoveu, na tarde da última quarta-feira (26), o 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa no município. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes Batista da Silva, no bairro Jardim Polastri, e foi aberto ao público. O primeiro Fórum Municipal da Pessoa Idosa de Quatis reuniu diversas atividades com o objetivo de pautar os direitos sociais deste público, seguindo os termos do Estatuto do Idoso.

A programação contou com uma palestra sobre o tema “A importância dos Conselhos Municipais em especial da Pessoa Idosa”. A iniciativa foi ministrada pela coordenadora estadual do Conselho da Superintendência da Pessoa Idosa, Katiene Piaz. Além disso, também aconteceu a eleição para a composição de membros do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDPI). O destaque também vai para a apresentação de coral do Grupo “Feliz Idade”, dos CRAS Maria de Lourdes e Dona Júlia Esperança.

O Fórum contou com a presença de munícipes e de autoridades municipais. Participaram do evento o prefeito Aluísio d’Elias, o secretário de Assistência Social de Quatis, Hélio Ricardo, e o vereador Carlos Alberto Reygio (Casoba). “É com muita felicidade, muita alegria e com a sensação de dever cumprido que realizamos a eleição de membros do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa do município de Quatis. Este Fórum marca as conquistas do nosso governo municipal em atender a população e buscar fazer política pública na área de assistência social. Sempre enfrentamos esse desafio para alcançarmos uma qualidade no estilo de vida e na garantia dos direitos dos nossos idosos.” – comenta o prefeito Aluísio.